Equipamentos disponíveis:

      • (VERDE) Microscópio Invertido LSM780 – NLO para confocal, FRAP, FRET, FLIM e time-lapse com controle de temperatura e CO2  
      • (AZUL) Microscópio Upright LSM780-NLO para confocal, FRAP, FRET e time-lapse
      • (MARROM) MIcroscópio Invertido de Microdissecção
      • (ROXO) Microscopio Invertido de Fluorescência com  APOTOME  para time-lapse, imagens de Fluorescência, imagens RGB, com controle de temperatura e CO2 
      • (VERMELHO) Microscópio Invertido Airyscan para confocal, super-resolução (max. 130nm) e time-lapse com controle de temperatura e CO2
      • (LARANJA) Microscópio Invertido Elyra PS.1 – para super-resolução SIM (max. 120nm) e PALM (max. 40nm)
      • (OLIVA) Microscópio Spinning Disk Confocal – ideal par eventos rápidos em time-lapse, 4D, com controle de temperatura e CO2

 

REGRAS PARA AGENDAMENTO – CLIQUE AQUI!

 

Clique aqui para Agendar o uso de um equipamento. 

 

COMUNICADO AOS USUÁRIOS:

ATENÇÃO ÀS REGRAS DURANTE A PANDEMIA:

- Devido a suspensão das atividades não essenciais pela Reitoria da Unicamp, todos os usuários deverão solicitar autorização para a chefia do IFGW para poder entrar nas dependências do prédio. Enviar e-mail para o Prof. André A. Thomaz (athomaz@ifi.unicamp.br) com a justificativa da urgência e resumo do projeto.

- Somente usuários que já foram treinados poderão solicitar o agendamento.

- É permitido somente um usuário por dia, sendo que o mesmo deve adquirir suas imagens sozinho. Os técnicos permanecerão logados aos equipamentos através de acesso remoto prestando toda a assistência e, se necessário, atendimento por videochamada.

- É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na sala, uma vez que a mesma não possui ventilação.

- Todo usuário irá receber a confirmação de data e horário previamente agendados, juntamente com instruções do passo a passo a ser seguido após chegar na sala.

- Usuários não treinados deverão enviar e-mail ao INFABiC solicitando o treinamento mediante justificativa de imediatismo para aquisição das imagens. O treinamento será agendado conforme disponibilidade do equipamento e do técnico.

- O treinamento será individual e respeitando o distanciamento social.

- Recomendamos evitar a preparação de amostras sem ter a certeza que os equipamentos estarão preparados para recebê-las. Para isso, é necessário detalhar bem que tipo de amostra será observada, por exemplo: “as amostras estão em placas ou lamínulas?”; “quais aumentos serão necessários?”. Essas informações são necessárias, uma vez que nossos equipamentos estão com platina e objetivas fixas.

- O usuário deve portar uma carteirinha válida de qualquer Instituto da Unicamp (podendo ser docente, aluno de graduação ou pós-graduação). A mesma permite acesso ao prédio do DEQ, das 8hs às 18hs. Usuários com carteirinhas provisórias da Unicamp ou sem carteirinha não poderão ter acesso ao prédio e, infelizmente, não temos como liberar a entrada.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe INFABiC.